Translate

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BrasilLugarBonito: Artesanato do Brasil:Alô mulher rendeira.

BrasilLugarBonito: Artesanato do Brasil:Alô mulher rendeira.: Meu Deus, essa estilista é uma Deusa ! Vestidos: Da Mulher Rendeira para a Alta Costura Quem nunca cantarolou as melodias d...

Artesanato do Brasil:Alô mulher rendeira.

Meu Deus, essa estilista é uma Deusa !


Vestidos: Da Mulher Rendeira para a Alta Costura


Quem nunca cantarolou as melodias da música "Mulher Rendeira"? (Autoria do cantor e compositor paraibano Alfredo Ricardo do Nascimento, mais conhecido como "Zé do Norte") - Governo da Paraíba - Jornal A União.

Martha Medeiros, uma estilista apaixonada pela  moda e pelo universo do artesanato, utiliza a Renda Renascença produzida as margens do Rio São Franciso, resgatando as riquezas da cultura brasileira. A matéria prima para a criação de seus fabulosos vestidos é produzida em cooperativas, por cerca de 200 mulheres rendeiras que utilizam técnicas aprendidas com suas antepassadas e transmitidas de geração em geração.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

BrasilLugarBonito: Artesanato do Brasil

BrasilLugarBonito: Artesanato do Brasil:      Brasileiro é extremamente criativo, não tem tempo ruim , sua mente está sempre à procura de superação. Consegue fazer artesanato de fo...

Artesanato do Brasil

     Brasileiro é extremamente criativo, não tem tempo ruim , sua mente está sempre à procura de superação. Consegue fazer artesanato de folhas, pedras, sementes,, e até de escamas de peixes, faz uma mistura de pedras preciosas com capim dourado, adora reciclar  e faz do lixo um luxo.  Então, lá vamos nós !

As mulheres rendeiras :





Homenagem as rendeiras do Maranhão.


Inté. 

Artesanato do Brasil