Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É carnaval!!

Vários países do mundo comemoram o carnaval, mas o Brasil é conhecido como o país que oferece as melhores festas. Veja algumas:


Todo mundo conhece o carnaval do Rio com as escolas de samba e seus blocos de rua famosos como o Cordão do Bola Preta. Se o Rio já é uma cidade maravilhosa e cheias de encantos, imagina no carnaval. É só alegria!




Também é famoso o carnaval de Salvador com os foliões festejando de abadá ou na "pipoca". Esse carnaval é cheio de artistas famosos. Quem sabe vou lar ver a Ivete, um dia.




E tem o carnaval de Recife também que possui o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que se apresenta no sábado de carnaval, ou Sábado de Zé Pereira. Muito bom, eu já curti essa festa quando morava em Recife. Recomendo a todos. 




Um carnaval que eu nunca fui mas dizem que é muito animado é o carnaval da cidade de Ouro Preto, que tem diversos blocos carnavalescos organizados que sobem as ladeiras da cidade. Dizem quem é muito animado e cheio de jovens, pois a cidade é universitária. Uma curiosidade sobre o carnaval dessa tradicional cidade mineira é que conta com o mais antigo bloco carnavalesco do Brasil - "O Zé Pereira dos Lacaios", fundado no ano de 1867.




 E na sua cidade, como é o carnaval? Comente aqui no blog!