Repassando :
Tribuna hoje
Ciência sem Fronteiras abre seleção para interessados em graduação-sanduíche
Vagas são para Grã-Bretanha, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Espanha e Coreia do Sul
iG 17 Outubro de 2013 - 11:14
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou nesta terça-feira, 15, no Diário Oficial da União, novos editais de chamada pública para o programa Ciência sem Fronteiras.
Haverá seleção de estudantes para desenvolvimento de atividades acadêmicas, na modalidade "graduação-sanduíche", na Grã-Bretanha, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e Coreia do Sul.
O período para inscrição começa nesta quarta-feira, 16, e seguirá aberto até 29 de novembro.Detalhes sobre o processo de chamada pública poderão ser conferidos na página http://www.cienciasemfronteiras.gov.br.
O programa tem por meta levar 101 mil estudantes para cursos de graduação e pós-graduação ao exterior até 2014. Até agora, cerca de 57 mil bolsas foram concedidas e 15 mil alunos começaram a regressar.
Na graduação-sanduíche, o estudante começa e termina o curso no Brasil, mas passa um período intermediário de até 18 meses fora do País, para aperfeiçoamento.
O Ciência sem Fronteiras é um projeto focado na consolidação, expansão e internacionalização do conhecimento, tecnologia, inovação e competitividade do Brasil por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
A ação é realizada em conjunto pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), por meio das respectivas instituições de fomento - CNPq e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) -, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário