Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

BrasilLugarBonito: Intercâmbio na Melhor Idade, é nessa que eu vou.....

BrasilLugarBonito: Intercâmbio na Melhor Idade, é nessa que eu vou.....: Repassando :                                        Mama Mia !            É nessa que eu vou, quando visitarei meus amigos e aproveitar ...

Intercâmbio na Melhor Idade, é nessa que eu vou...

Repassando :                                        Mama Mia !

           É nessa que eu vou, quando visitarei meus amigos e aproveitar para aprender italiano.


1504
0

Intercâmbio na Terceira Idade: dicas de passeios pela Europa

Foto: Getty Image
Notamos que nosso post sobre Intercâmbio para Terceira Idade tem feito bastante sucesso! E isso é muito legal! Observamos também que os leitores andam bem interessados, principalmente, em destinos europeus.
Uma das razões para esse interesse por locais em que há a possibilidade de se aprender idiomas como alemão, francês, italiano etc. pode se dever ao fato de que esse público busca esse tipo de intercâmbio com o objetivo de aprender outro idioma e vivenciar uma nova cultura por prazer, ao invés da obrigação de enriquecimento do currículo. Afinal de contas, quer coisa melhor que curtir sua aposentadoria conhecendo o mundo?
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas bem legais de passeios e atividades pela Europa.
Alta gastronomia no lago Annecy
Foto: France.fr

No lado leste da França, não perca a chance de conhecer um dos lagos mais limpos do mundo e o segundo maior do país.
O “Lago azul” fica no coração das montanhas da Sabóia e é sinónimo de vitalidade, arte de viver e primeira da gastronomia francesa.  Não deixe de experimentar um de seus famosos pratos regionais, como a tartiflette.
Ah, e se você estiver por lá no comecinho de agosto, poderá conferir, cada primeiro sábado do mês, um espetáculo fabuloso, onde mais de 200.000 espectadores se reúnem em redor do lago para assistir a 80 minutos de fogos de artifício ritmado por musica, luzes e efeitos especiais! É de tirar o fôlego!
Cultura em la bela Barcelona
Foto: Brian Colson (Flickr)
Se optar por visitar a Espanha, uma bela dica passear por L’Eixample e pelo Passeig de Gràcia a norte do centro antigo de Barcelona. Você terá a oportunidade de apreciar algumas das obras mais conhecidas de Gaudí, como a Casa Batlló e La Pedrera. Além disso, não pode deixar de conhecer a Sagrada Familia! É simplesmente indescritível a sensação que ela nos transmite. Vale a pena conhecer.
Corrida de cavalos em Siena
Foto: t.cochrane (Flickr)

Na Itália, se possível, visite Siena. Uma cidade não muito grande, mas cheia de monumentos históricos. Uma dica bem interessante é conhecer a praça Piazza del Campo,no centro. Alí é possível assistir a Palio di Siena, famosa corrida de cavalos que acontece desde o século XVII, em honra a Nossa Senhora, sempre nos dias 2 de julho e 16 de agosto. Sensacional!
Bem, essas são apenas algumas dicas. Logo mais voltaremos com outras bem interessantes e diferentes também! Mas é claro, se você souber de algum passeio, alguma atividade para se fazer na Europa e quiser compartilhar conosco, vamos adorar!!
Ah, e se você ficou interessado basta falar com a nossa equipe da ExpoMundi, pois oferecemos programas de intercâmbio voltados para a Terceira Idade, com tempo do curso médio de 2 a 4 semanas. ;)

BrasilLugarBonito: Intercâmbio Cultural Brasil e Rússia, é bom demais...

BrasilLugarBonito: Intercâmbio Cultural Brasil e Rússia, é bom demais...:  E lá vamos nós !   Universidade moscovita quer aumentar intercâmbio com Brasil Irika de Carvalho , especial para Gazeta Russa Deleg...

Intercâmbio Cultural Brasil e Rússia, é bom demais!

 E lá vamos nós !

 Universidade moscovita quer aumentar intercâmbio com Brasil





RDNU pretende reforçar papel da universidade como centro de formação internacional Foto: Piotr Chernov / RIA Nóvosti

Após intervalo de cinco anos, uma delegação da Universidade da Amizade dos Povos retornou ao Brasil para discutir uma possível parceria no projeto “Ciência Sem Fronteiras”, desenvolvido pelo governo brasileiro.
A iniciativa ganhou impulso após a assinatura de um acordo voltado à educação entre a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro russo, Dmítri Medvedev, durante sua visita ao Brasil em fevereiro deste ano.
“Chegou a hora em que os acordos econômicos devem dar resultados”, disse à Gazeta Russa o vice-reitor da universidade russa, Evguêni Schesniak. “O principal objetivo da nossa visita é estabelecer contatos e renovar o contrato de cooperação com a Universidade de São Paulo, que após cinco anos está chegando ao fim.”
Schesniak estava acompanhado do diretor do departamento da América Latina e América do Norte da RUDN, Vladímir Timochek.

RUDN em números

- Cerca de 20 mil estudantes
- 6 mil são estrangeiros vindos de 146 países
- 34 brasileiros
- Durante os 53 anos de existência, formou 300 brasileiros
- 53 desses brasileiros defenderam tese de doutorado
De acordo com ele, as negociações com as universidades federais do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte e de Brasília evidenciaram o grande interesse que a parte brasileira tem por cursos superiores na Rússia, sobre em áreas onde os russos são reconhecidamente fortes, como ciências exatas, engenharia e agronomia.
Entretanto, segundo Schesniak, a falta de contato e a ausência de informações sobre o conteúdo dos programas dificultam o fortalecimento das relações acadêmicas.
“Temos um sistema especial de atendimento ao aluno estrangeiro”, afirmou o vice-reitor, ao acrescentar que a universidade está preparada para receber entre 30 e 40 estudantes brasileiros por ano.
“Gostamos muito dos estudantes brasileiros, pois são alegres e bondosos. Gostam de se divertir, mas nunca se esquecem de seus compromissos acadêmicos”, continuou Schesniak.